quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Alice, press the reset button!

- Era uma vez uma me...
- Não era, já foi!
- Oh e se eu não quiser que já tenha sido?
-Chegaste tarde demais para querer seja o que for.
-Não sejas estúpida.
-Não, sou humana...

Foi assim que ela descobriu que por muito que tente e lute há coisas que não são para ser, simplesmente. O mundo é assim, puxa-nos para sitios de onde é impossivel sair, pelo menos pelo caminho que nós queremos... Cabe-nos a nós descobrir outros caminhos, lutar e escalar as montanhas de obstáculos que se põem mesmo à nossa frente. Pintar com cores vivas as imagens cujas cores esmoreceram com o tempo, em algumas desapareceram até. Ontem comprei-lhe uma caixa de lápis de cor, quando fui comprar uma nova para mim, achei que ela também ia precisar. Amanhã vou-lha dar e ensiná-la a pintar as coisas à volta dela com cores bonitas, a reavivar paisagens. E naquelas que já não der para pintar, vou ensiná-la como se usa uma borracha, para apagar os borrões cinzentos, e vamos desenhar outras e pintá-las com cores vivas, quase fluorescentes. Tenho de comprar pilhas novas para o rádio. Ontem quando o liguei as vozes saiam baixinhas, quase inaudiveis. Talvez lhe compre um rádio a ela também. Também precisa de novas melodias, que as velhas , sei eu, fazem-na chorar. E depois disto tudo vou voltar a contar a história, aquela tal que eu queria contar e não podia porque só tinha uma caneta preta e porque ela não me deixou sequer começar...

Sem comentários:

Enviar um comentário