domingo, 12 de dezembro de 2010

Minha Querida Lisboa



Minha querida Lisboa,

Gosto do céu. Mais do de Verão do que do de Inverno, confesso, mas gosto. Em qualquer altura, em qualquer lado. Do céu do dia e do céu da noite. Do céu azul clarinho e do céu azul escuro. Do céu que tem nuvens brancas, do céu que tem nuvens cinzentas e do céu que tem nuvens cor-de-rosa quase cor-de-laranja. Gosto do céu que tem estrelas amarelas quase brancas. Gosto do céu da praia e do céu do campo, gosto do céu que vejo quando vou na auto-estrada, gosto do céu que vejo quando saio do metro, a caminho daquela casa grande onde vivo há quatro anos.Gosto do céu da minha varanda, quando vou ler um livro naquelas manhãs de Domingo, solarengas e brilhantes. Gosto de todos os céus, mas o meu céu preferido é aquele que vejo quando estou sentada à beira do teu rio, Lisboa, no meio daquela praça grande que tem uma grande estátua com um senhor montado num cavalo, este que tenho mesmo por cima de mim. Quero voltar a tocar o céu, como toquei numa noite em que ele era feito de estrelas vestidas de prata. Quero e vou....
E tu, Lisboa, gostas do céu?

Sem comentários:

Enviar um comentário